quarta-feira, 29 de maio de 2013

Um feroz carrossel e raios de mulher (pagina 22)

Estive pensando sozinha, o quanto eu já vivi de um tempo pra cá parece ter sido muito em pouco tempo. Até fiz uma lista para ver o quanto essa fase de transição está mexendo comigo. Tem sido como aquela musica "O caderno" na frase que se diz "e a vida se abrirá num feroz carrossel..." somente este trecho e nada mais. Quer dizer, a parte dos primeiros raios de mulher também combinam comigo e muito. Menstruei cedo aos 11 anos mas apesar do que me diziam não fiquei encorpada nem tenho tendencias de ficar. Mas voltando a lista, eu estava me lembrando nostalgicamente como conheci o Marcos e em 3ª  pessoa posso relatar de forma mais poética como foi:

Era o atual nono ano que ainda se fala oitava série, e muitos acreditam que eles ainda eram crianças, mas as crianças já entendem de amor e foi o que houve com duas. Um já possuía um físico atlético, era popular, chamava atenção das meninas, enfim totalmente o oposto da garota que era tímida, poucos amigos, aliás, apenas um amigo. Todos achavam ela estranha mas no fundo cada garoto que um dia já comentou sobre a vida dela, sonharam em tê-la nos braços simplesmente por ela ser diferente. Era bonita sem ser vulgar, carismática sem ser falsa, era o que os garotos procuravam para um relacionamento duradouro. Apesar de apenas ser a 8ª série, já se falava há muito tempo em beijos, namoros e ficadas porque era o que rolava no intervalo, mas Laura parecia não chamar a atenção de ninguém. Marcos a olhava de longe enquanto conversava com seu grupo de amigos mascando chiclete esperando sua vez de jogar futebol. Os amigos notaram sua distração na garota e conversaram sobre ela. Num raio de sol se entreolharam e ele gritou em seu peito: "ela será minha!" e foi correr ao encontro da sua prometida, ele foi ela o ignorou, mas ele insistiu e conversaram depois da aula. No começo era uma vez por semana e quando raramente tinha aula vaga, depois os encontros ficaram mais contínuos e ele descobriu: ela era BV, nunca havia beijado ninguém, o que o deixou ainda mais intrigado, excitado, orgulhoso, não bastou muito tempo, na primeira vez que ele se ofereceu para levá-la até em casa ele a beijou quase que a força e foi um beijo esquisito, babado. Ela ficou vermelha e entrou correndo pra dentro de casa se olhar no espelho e perguntar: "o que ele viu em mim?". Buscou por toda a parte a beleza que ele poderia ter visto nela e nada, não encontrou mas ficou feliz por ter chamado a atenção de um garoto finalmente. Depois disso pareceu que o céu desceu um pouco. Ele apareceu as 6:30 da manhã para levá-la para a escola. Com vergonha nem sequer segurou na mão dele porque sabia que sua mãe a observava de longe, mas foi virar a esquina para acabar o assunto e eles se beijarem outra vez só que agora com mais paixão e maturidade. Só que as próximas horas não foram as melhores de Laura pois de repente toda a escola os olhavam e Marcos sorria como se exibisse um prêmio. Alguns riam, outros cochichavam mas ninguém ousou falar com ela. Eles entraram na sala e foi cada um pro seu canto. Daniel a cutucou e disse: seu primeiro beijo foi com esse idiota?  (continua)

Nenhum comentário:

Postar um comentário